Início > Uncategorized > 1 – A culpa de tudo e todos é do PT! Será mesmo?

1 – A culpa de tudo e todos é do PT! Será mesmo?

Já reparou como existe uma onda de antipetismo? Ninguém que seja ao menos crescidinho pode mesmo achar que isso é um movimento espontâneo e que varrendo essa turma vermelha e barbuda da face da Terra, ou, como diria o mártir da direita ressentida, o senador Bornhalsen, “acabando com essa raça”, o mundo seria mais limpo e cheiroso.

O movimento é orquestrado justamente porque jogar a culpa de todo e qualquer problema em desvios éticos e morais é tudo o que um grupo político que não tem nada a dizer sob o aspecto programático pode fazer.

Depois, há também um problema posto às oposições aos governos liderados pelo PT, se não apontam novas propostas, também não vale resgatar a memória da época em que governavam o Brasil, porque esse período é pior sob todos os aspectos, inclusive os da ética e da moral.

O fato é que a questão central não é o PT, ou o PSDB ou, sei lá, o PRTB (do cara do aerotrem). A questão central é o modelo eleitoral brasileiro e suas esquisitices.

Por aqui, uma empreiteira que tem todo o interesse em obras públicas pode doar para qualquer candidato. Um sindicato, que tem bandeiras de defesa dos direitos de seus trabalhadores, por exemplo, não.

Nossas campanhas são caras, espetaculares, com pouco conteúdo programático e muito poder de marketing. A cara da democracia em que vivemos.

A todo momento nos deparamos com denúncias e escândalos que envolvem alguma empresa que “doou” algo a alguma campanha. Isso é o tempo todo. Essa relação público – privado virou algo deplorável.

Anúncios
Categorias:Uncategorized
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. 03/05/2014 às 15:55

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: